Intercâmbio Cultural

Promover a difundir cultura através de trocas de experiências e do acompanhamento da produção do mais tradicional festival de teatro do Brasil é a proposta do Intercâmbio Cultural do FESTA.

Podem participar pessoas de todo o Brasil, mesmo que não tenham ligação direta com teatro. Como contrapartida, os participantes deverão escrever um relato sobre a experiência de acompanhar o festival de teatro mais antigo do Brasil.

Essa iniciativa é uma forma de democratizar a cultura, promovendo o acesso a estudantes e interessados em teatro, de conhecerem a cidade de Santos e o FESTA, para que possam ser multiplicadores em suas cidades. O evento receberá os selecionados com toda infraestrutura e acesso garantidos

Lista de selecionados:

Mulheres
Cod.NomeUF
1Aline AlvesSP
2Amanda KrishmaRN
3Chamanda BentoSP
4Doriana FontanaSC
5Flavia ProdesciniRJ
6Helena MelloRS
7Juliana LiegelSP
8Paula GotelipMG
9Roberta NininSP
10Bárbara LuanaSE
11Jéssica FaustRS
12MonikMS
Homens
Cod.NomeUF
1Carlos NeriTO
2Danilo CastroCE
3Fabricio MoserRJ
4Fernando LeãoCE
5Francisco WagnerSP
6Guilherme ValeSP
7Leonardo VasconcelosRJ
8Luciano de FreitasGO
9Rafael MangaBA
10Rodrigo TorresPE
11Wellington BauerSC
12Limerson MoralesPR
Suplentes
Cod.NomeUF
1Maria LeticiaRJ
2Bruna LuizaSP
3Fernanda DiasRJ
4GiomaraSC
5Janaína Iszlay
6Bianco MarquesRJ
7Lucas AlvesSP
8Marcos CalegariPR
9Renan DiasSP





O Festival Santista de Teatro, que acontece em abril, oferece estadia e alimentação para interessados em acompanharem o festival

A fim de promover a cultura por meio de trocas de experiências, o FESTA - Festival Santista de Teatro está com inscrições abertas para o Intercâmbio Cultural. São 25 vagas para interessados em acompanhar de perto a produção de um dos festivais de teatro mais tradicionais do País. As inscrições vão até dia 16 de março.

O intercambista terá direito a passar dez dias em Santos, acompanhando o FESTA 54, assistindo aos espetáculos e participando de toda a programação. É uma oportunidade única para estudantes de teatro ou interessados na arte de trocar vivências com grupos teatrais e entre si. O festival acontece entre os dias 13 e 21 de abril.

Os selecionados têm direito a transporte de São Paulo a Santos, além de hospedagem e alimentação. Para se candidatar a uma vaga, basta preencher a ficha de inscrição, que está disponível no www.festivalsantista.com.br, além de uma carta de interesse, justificando porque deseja acompanhar a programação do FESTA 54.

Podem participar pessoas de todo o Brasil, mesmo que não tenham ligação direta com teatro. Como contrapartida, os participantes deverão escrever um relato sobre a experiência de ter acompanhado o festival.

A iniciativa é uma forma de democratizar a cultura, promovendo o acesso a estudantes e interessados em teatro, de conhecerem a cidade de Santos e o FESTA, para que possam ser multiplicadores em suas cidades. A produção garantirá aos selecionados toda infraestrutura e acesso.

O festival

Criado em 1958, por Patrícia Galvão, o FESTA é o festival de teatro mais antigo em atividade no País. No ano de 2011 foi laureado com a Ordem do Mérito Cultural, honraria concedida pelo Ministério da Cultura em reconhecimento às realizações de personalidades, grupos artísticos, instituições e iniciativas que mais contribuem para o cenário cultural brasileiro.

O FESTA é realizado pelo Movimento Teatral da Baixada Santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário