terça-feira, 10 de abril de 2012

Exposições fotográficas exaltam a arte e seus artistas

Na área de fotografia, são duas exposições, também no foyer do Teatro Municipal Braz Cubas. Uma delas é de Adilson Félix, homenageando o artista Zéllus Machado, falecido este ano. Ator, cantor, músico, escritor, menestrel, animador, contador de histórias, militante político e ambientalista, Zéllus foi um dos mais atuantes artistas da Baixada Santista, nos últimos anos.

Zéllus Machado, por Adílson Félix

"Retrato Cênico" é o nome da outra exposição fotográfica que será exibida durante o FESTA 54. Este trabalho é a continuação do TCC apresentado em 2011 na Universidade Santa Cecília (Unisanta), por Mariane Rodrigues e Rodney Cardoso, que constou em um livro com fotografias da última edição do festival.

'Retrato Cênico' surgiu como TCC do curso de Jornalismo

foto: Rodney Cardoso

Segundo a jornalista Mariane Rodrigues, coordenadora de Fotografia do FESTA 54 e idealizadora da exposição, o intuito é de transportar as lembranças da edição passada do festival para este ano, e assim ajudar a preservar a memória do FESTA para os artistas da edição atual. A exposição contará com 22 fotografias dos espetáculos que participaram da edição anterior do FESTA.

O Festival Santista de Teatro é realizado pelo Movimento Teatral da Baixada Santista e Associação dos Artistas, e tem como parceiros o Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Santos e Sesc Santos. A programação completa pode ser vista no www.festivalsantista.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário