sexta-feira, 13 de abril de 2012

Começa hoje o FESTA 54 - Arte, Política e Pensamento

Tem início hoje, a partir das 20 horas, a maratona teatral do FESTA 54 - Festival Santista de Teatro! A abertura é no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias), e a solenidade contará com apresentação de Betinho Neto e Renata Carvalho.

Em seguida, às 21 horas, tem a apresentação da peça "Ridículos Ainda e Sempre", dos Parlapatões, que integra a Mostra Adulto do festival. O espetáculo marca os 20 anos do grupo paulistano, surge a partir de texto do poeta russo surrealista Daniil Kharms, com tradução de Tatiana Belinky e adaptação de Antonio Abujamra e Hugo Possolo. Após o espetáculo haverá debate com o grupo.

Ridículos Ainda e Sempre - Parlapatões - foto de Luiz Doroneto

No palco, cinco pessoas totalmente ridículas, como qualquer ser humano, vivem situações aparentemente desconexas entre si. O que dará sentido a todas é a ideia de descoberta. De encontros amorosos a discussões sobre política, de disputas esportivas ao momento de uma refeição, tudo tem uma ligação. Porém, cada uma das situações contém algo inusitado que os desprende da realidade. Ridículos Ainda e Sempre permite aos Parlapatões retomem elementos do início do grupo, como o espírito de cabaré de Karl Valentin, o cômico que influenciou Brecht. Assim buscam o sentido lírico naquilo que o palhaço tem de mais importante, que é fazer o público rir.


A partir das 23 horas, o público vai ser convidado a comparecer no Quintal da Pagu, espaço na Praça dos Andradas onde haverá festas toda noite. Hoje, Danilo Nunes e Simone Ancelmo apresentam o show Lírico, Popular e Bandido, em homenagem ao artista Zéllus Machado, falecido este ano. A homenagem tem participação também das atrizes Gigi Fernandes e Juliana Bordalo.

É isso aí pessoal, o FESTA tá só começando!

Lembrando que todas as peças do FESTA são Pague Quanto Quiser: o público escolhe o valor que vai pagar pelo espetáculo. Pode até ser de graça!

O FESTA é realizado pelo Movimento Teatral da Baixada Santista e Associação dos Artistas, e tem como parceiros a Prefeitura de Santos, Governo do Estado e Sesc-Santos.

A programação completa pode ser conferida no www.festivalsantista.com.br.

Veja a galeria de fotos das peças e exposições no nosso flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário